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Boeing prevê demanda de 117 mil profissionais da aviação na América Latina até 2039

A Boeing prevê que serão demandados 117 mil profissionais como pilotos, comissários de bordo e técnicos até 2039 na América Latina e Caribe, visto que há indícios de que 2.610 novos aviões serão adquiridos pela companhias aérea.

Esta previsão reflete em um impacto de curto prazo da pandemia de Coronavírus que assola o mundo, assim como deve afetar também positivamente a aviação a longo prazo. Os modelos de jatos comerciais de corpo estreito e corredor único representarão 90% da frota, aumentando as ofertas de viagens em toda a região.

Em uma entrevista, o vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing, Ricardo Cavero, disse o seguinte: “Embora a indústria da aviação na América Latina e no Caribe tenha sido duramente atingida pela pandemia, os motores de crescimento fundamentais na região permanecem fortes”. Ele complementou da seguinte forma: “A América do Sul, em particular, tem um potencial de mercado inexplorado considerável para a expansão das viagens aéreas impulsionada pela expansão econômica e uma grande área geográfica”. O mercado de aeronaves comerciais está avaliado em US$ 365 bilhões, informação concedida pela Commercial Market Outlook da Boeing.

A previsão é de que até 2039, o tráfego de passageiros na América Latina deverá crescer 5,1% ao ano, com a frota de aviões crescendo 3,5% ao ano, à medida que as companhias aéreas melhoram a utilização e gerenciam taxas de ocupação mais altas. A empresa projeta que o número de pessoas viajando na América do Sul ultrapassará o fluxo de tráfego entre a América Central e a América do Norte durante o período previsto.

– Demanda por mais de 2.360 novos aviões de corredor único avaliada em US$ 290 bilhões;

– Os aviões de corredor único, como a família 737, continuarão a ser o principal motor do crescimento da capacidade nesta região;

– A demanda por 220 aviões de passageiros e 20 cargueiros widebody, representando um valor total de entrega de US$ 75 bilhões;

– Uma redução de 12% na demanda projetada de aeronaves em relação ao ano anterior, uma revisão resultante dos impactos da pandemia COVID-19;

– Serviços comerciais de reposição no valor de US$ 480 bilhões, incluindo modificações de aviões em Boeing Converted Freighter, peças e serviços da cadeia de suprimentos e soluções digitais com base em análises que suportam operações de voo e manutenção;

– Demanda de 117.000 pilotos comerciais, membros da tripulação de cabine e técnicos de aviação para voar e manter a frota de aviões.

Globalmente, a Boeing projeta que a necessidade de 43.110 novos aviões comerciais e a demanda por serviços de pós-venda sejam equivalentes a US$ 9 trilhões nas próximas duas décadas. 

O tráfego de carga aérea deve crescer a uma taxa anual de 4% ao longo de 20 anos devido à sólida produção industrial e ao comércio mundial. Os cargueiros continuarão sendo a espinha dorsal da indústria de carga, com a necessidade de 930 cargueiros novos e 1.500 convertidos nos próximos 20 anos.

Fonte – Aeroin

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