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Agente de Aeroporto paga passagens para casal de surdos que sofreu golpe

Um agente de aeroporto deu uma aula de habilidades humanas e solidariedade no início de fevereiro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Raphael Cavaleiro, de 35, estava trabalhando após o seu expediente, uma vez que estava auxiliando alguns passageiros que tiveram seu voo cancelado. Todavia, uma menina de nove anos de idade veio pedir sua ajuda no ponto de embarque. Filha de um casal de surdos e de duas crianças de colo, a menina eloquente é a porta-voz dos pais nas situações mais difíceis do dia a dia.

Foi nesse momento que o agente de aeroporto viu que as coisas não estavam certas, pois notou que as passagens eram bem diferentes do que estava acostumado. A família era nordestina e queria voltar para casa, entretanto, foram enganados por um golpista na internet, adquirindo passagens falsas.

Em reportagem para o G1, Raphael disse o seguinte: “Eu já tinha finalizado os trabalhos administrativos e um casal me abordou. Eles tinham mais duas crianças de colo e a menina de 9 anos, porta-voz deles. Muito eloquente, ela conversou comigo, disse que estava indo viajar para uma cidade do Nordeste e me entregou o papel dos bilhetes. De cara, quando abri, já desconfiei que era um golpe”. 

UM AGENTE EXEMPLAR NA AVIAÇÃO

Ao saber da situação, o pai da menina entrou em desespero, mas o agente de aeroporto foi muito além das questões técnicas, “Eles são leigos, mas eu bati o olho no papel e vi que tinha algo errado ali. Logo que informei a menina, ela repassou a informação e os pais ficaram bem agitados e logo a menina começou a chorar. Ela falou que eles não tinham como custear a passagem, principalmente porque o pai está desempregado. Pedi licença, fui para a sala perto do meu armário e desabei a chorar. Pensei um pouco, me recompus e chamei o meu coordenador, dizendo que estava disposto a custear as passagens”, contou.

Após receber a notícia, a família agradeceu muito o agente de aeroporto, o abraçando e fechando com chave de ouro um momento de pura empatia. A pequena representante da família até chegou a perguntar se Raphael viajaria com eles, algo que tocou o coração do agente. Após os procedimentos de higiene, eles voltaram felizes para sua terra natal e Raphael recebeu o devido reconhecimento, pois até o CEO de sua companhia aérea ligou para parabenizá-lo.

A mensagem que fica é que as habilidades humanas são tão ou até mais importantes que as técnicas, visto que empatia e solidariedade não se compram.

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