Aviação apresenta melhora desde o início da pandemia
A aviação tem crescido após um longo período de instabilidade no setor.
De acordo com os dados apresentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), janeiro apresentou uma alta, uma vez que a média de passageiros nas aeronaves foi de 81,7%, equivalente a 6,09 milhões, superior ao do ano passado que foi de 79,2% em voos domésticos.
Com o intuito de proteger a aviação brasileira, o Governo Federal iniciou medidas provisórias para reduzir os efeitos do COVID-19 no mercado.
Foram criadas as MPs 936, que permitiu a flexibilização de salários e jornadas de trabalho para aplicação nas companhias aéreas; a MP 948 que realizou a regulamentação das relações de consumo na aviação; e a MP 963, que garantiu uma concessão de R$ 5 bilhões em empréstimos por meio do Fundo Geral do Turismo.
Houve também a criação de um selo denominado Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro, criado pelo Ministério do Turismo, que se trata de uma sinalização visual nos estabelecimentos, adotando o compromisso de criar protocolos de biossegurança para turistas e trabalhadores de diversos setores contra a COVID-19.
Post relacionado: Quer ser comissário de bordo? Saiba mais sobre a profissão
Post relacionado: Aviação Civil – presidente da Azul acredita em recuperação do setor no 2º semestre
Quer mais conteúdo sobre aviação civil? Confira abaixo:
Quer saber mais sobre a profissão de comissário de voo? Siga Mentor Luciano no Instagram e Facebook.
Faça parte do nosso canal do Telegram clicando aqui.
Se inscreva no nosso canal do YouTube para receber mais informações e assista nossas transmissões ao vivo.