Aviação Civil – presidente da Azul acredita em recuperação do setor no 2º semestre
A aviação civil está com possibilidade de grandes voos no segundo semestre. Em entrevista concedida ao Correio Brazilience, John Rodgerson, presidente da companhia aérea Azul, afirmou que prevê uma melhora significativa no setor já no segundo semestre de 2021.
Para ele, 2021 será uma espécie de ano dividido em duas etapas, visto que, num primeiro momento teremos uma demanda reprimida, pois as vacinas estão em fase inicial e o mercado está em baixa por conta disso. Já no segundo semestre, Rodgerson acredita em uma virada de chave da aviação civil, uma vez que com as pessoas vacinadas, a tendência é de uma gradual melhora.
Atualmente, a aviação civil teve uma alta moderada no final de 2020, pois houveram diversas viagens domésticas. De acordo com o presidente da Azul “No Brasil, com mais de 200 milhões de habitantes, a média (em anos normais) é de 100 milhões de passageiros por ano, ou seja, 0,5 voos por pessoa. A Colômbia tem uma taxa de 0,8 e o Chile, de 1,3”, por exemplo. “Se o Brasil chegar aos 0,8 da Colômbia, o setor de aviação já tem condições de gerar 50 mil empregos”, afirma.
O aumento de voos domésticos abre um novo precedente no Brasil, uma vez que com as restrições do coronavírus, os passageiros escolheram destinos dentro do país. Na aviação civil, a expectativa é de que esta retomada seja por causa desse fenômeno, visto que continuaremos com restrições.
Para os comissários de voo, a grande notícia é a possível abertura de 50 mil vagas no setor. Contudo, o mercado cresce aos poucos, mas já há um sinal de esperança. Por enquanto, aguardamos os desdobramentos do cenário atual da pandemia.
Aproveita e te inscreve para o curso do Plano de Voo que está com matrículas abertas para 2021:
Clique aqui para se inscrever
Post relacionado: Quer ser comissário de bordo? Saiba mais sobre a profissão
Quer mais conteúdo sobre aviação civil? Confira abaixo:
Quer saber mais sobre a profissão de comissário de voo? Siga Mentor Luciano no Instagram e Facebook.
Faça parte do nosso canal do Telegram clicando aqui.
Se inscreva no nosso canal do YouTube para receber mais informações e assista nossas transmissões ao vivo.