Cia Aérea Brasileira pode ganhar novas aeronaves e operar voos regulares
Sideral Linhas Aéreas pode ganhar novos aviões
A Sideral Linhas Aéreas é uma empresa Brasileira que surgiu no ano de 2009, primeiramente no Transporte Aéreo de Cargas e Encomendas. No ano de 2018 iniciou suas operações no Transporte de Passageiros em voos não regulares.
A Sede principal da Sideral é localizada no Paraná e há outras 13 Bases Operacionais nos seguintes estados: Amazonas, Piauí, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Ceará, Bahia, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Há uma grande especulação que a Sideral entre no transporte de passageiros em voos regulares, aproveitando a reerguida do setor. Com a crise gerada pela pandemia de Covid-19, novas empresas entrarão no mercado e, com isso, é possível que a Sideral esteja se organizando para tal oportunidade.
No momento, a Sideral conta com cerca de 15 aeronaves Boeing 737 dos modelos 300, 400 e 500 e há rumores que um novo 737-800 pode chegar para fazer parte de sua frota. A maioria dessas aeronaves é usada para Transporte de Carga, porém tem conquistado cada vez mais espaço no Fretamento de Passageiros, principalmente para clubes de futebol.
Outro argumento que ajuda nessa especulação, é que, há uma grande oferta de Boeing 737-800 por causa da pandemia e do retorno das operações dos 737-MAX. O valor dos modelos 800 tem se tornado muito atrativo para as companhias aéreas menores.
Fonte: Aeroin