É assim que você se torna desejado.
Existe sim a possibilidade de você ser um profissional desejado pelas companhias aéreas!
Desde que você apresente como desempenho aquilo que os selecionadores estão procurando.
É importante entendermos o que nos faz tomar certas decisões, como a que você tomou quando decidiu que iria se tornar um comissário de voo.
As decisões são baseadas no desejo, o que chamamos de estado límbico. E para isso é necessário que se apresente em sua frente aquilo que você mais deseja.
Entendemos que para acessar este estado límbico do selecionador é necessário compreender aquilo que ele está buscando, que são pessoas para contratar para se tornarem comissários de voo.
Claro que nada é tão óbvio quanto parece, e para isso é preciso irmos mais além neste raciocínio.
Imagine que você é vendedor de uma loja, que vende sapatos de couro femininos apenas na cor marrom e preto, e entre na loja um cliente que andou a cidade toda justamente atrás de um sapato de couro feminino marrom ou preto, vai ficar bem fácil de vender para essa pessoa certo?
Justamente porque ela está no lugar certo, procurando o produto que temos.
Então nesta analogia, podemos entender que quando você estuda o processo investigativo de uma seleção de comissários, você automaticamente se coloca na posição do selecionador.
E para isso existe uma sequência de ações que você executa que te fazem cada vez mais estar alinhado com o perfil de profissional que as companhias buscam.
Algo como uma receita de bolo, você deve colocar cada ingrediente na ordem certa para que ele fique bom. Se apenas jogar tudo em uma forma, com certeza o resultado será desastroso.
E um grande problema existente hoje naqueles que se preparam para se tornarem comissários de voo, é buscarem sempre a maneira mais simples e fácil de fazer esse bolo.
Apenas contando com dicas rápidas e que na prática acabam não dando certo. As habilidades necessárias desta profissão veem com o tempo e com a execução.
Contudo, este não se trata de um momento de se lamentar por não termos processos seletivos abertos. Mas sim de buscar as melhores maneiras de nos prepararmos para as oportunidades que logo surgirão.
Momento de entender o que faz com que algumas pessoas sejam aprovadas e outras não, ou melhor, entender porque alguns são chamados primeiro para uma seleção.
Este é o momento de você construir a sua próxima oportunidade e estar na frente dos outros candidatos quando a vaga surgir.
E para iniciar esta preparação e começar hoje a construir a resposta sobre o que você estava fazendo durante a quarentena, temos um convite para te fazer.
No dia 20 de Julho será o DIA DO AMIGO COMISSÁRIO(A) DE VOO, e única e exclusivamente neste dia, você terá a oportunidade de tornar o seu currículo muito mais atrativo para as companhias aéreas.
E assim tornar-se um candidato desejado.
Quer saber mais? Clique no botão abaixo e não perca esta chance!