fbpx

Faça isso para descobrir o que você gosta de fazer.

Ao pensarmos em seguir uma carreira é praticamente inevitável que mil e uma dúvidas e incertezas surjam em nossas mentes.

E talvez a fase em que isso mais se torna evidente seja quando nos deparamos com o final do ensino médio, que acaba simbolizando a entrada na fase adulta.

Neste período, muitas pessoas não tem ideia do que irão fazer, que profissão exercer, e qual o melhor caminho para se seguir.

Porém existem alguns fatores que tornam este momento ainda mais intenso, criando uma pressão muito grande por uma tomada de decisão.

O fator mais comum acaba sendo a própria pressão da família, sendo gerada pelos pais, ou até por nós mesmos, quando nos comparamos com os outros.

Quem nunca ouviu falar aquela frase clássica de almoço de domingo..

Eai, você já está trabalhando? Já sabe o que vai fazer? .. Seu primo está trabalhando e fazendo faculdade a noite e está muito bem…

Ao mencionarmos o exemplo do final do ensino médio, apenas contextualizamos tudo que envolve tomar uma decisão profissional, e isso muitas vezes acontece com quem decide mudar de área ao longo da vida.

São diversos casos de pessoas que tomaram esta decisão e descobriram o que gostavam de fazer já próximo dos seus 40 ou 50 anos de idade.

É claro que além da pressão da família existem inúmeras outras, como aluguel, filhos, dívidas, e uma das mais motivadoras que é a necessidade de se adquirir independência financeira.

Com isso chega um momento da sua vida que você deve parar e pensar..

O que é que te dá prazer em fazer?

Esquecendo dinheiro, posição social, aceitação, e focando unica e exclusivamente naquilo que você gosta.

Não tendo mais que passar o resto da vida acordando para ir trabalhar em lugar do qual você odeia, com pessoas que você odeia, e com um salário que mal paga suas contas.

Por vezes, o salário pode ser ótimo, e te dar boas condições e independência financeira, mas ainda sim te deixa naquela zona da qual toda segunda feira é uma tortura.

Contudo quando você realmente reflete e decide que irá se tornar um comissário de voo, em seu subconsciente está resolvendo inúmeras coisas sem ao menos se dar conta disso.

Admirar a aviação e gostar de trabalhar com pessoas é o básico desta carreira.

O estilo de vida único que esta profissão proporciona é o que realmente encanta a todos que estão em busca de uma carreira.

Poder trabalhar viajando de avião, conhecendo pessoas novas o tempo todo, diferentes culturas e lugares, e ainda trazendo a independência financeira que tanto deseja por ter uma boa remuneração.

Parece bom de mais não é? Mas realmente estes são os benefícios que acabam sendo os mais atrativos dos que buscam esta profissão.

Porém cada vez mais o mercado de trabalho irá exigir os melhores para este cargo e poder representar a imagem da empresa a seus clientes.

Este é exatamente o momento em que você deve iniciar a sua preparação e não perder a chance de estar entre os próximos aprovados em um processo seletivo.

”Dia 20/07 será o dia do Amigo comissário de voo, e nesta data você terá uma oportunidade única, de criar um currículo atrativo que te deixará mais próximo desse objetivo”

Clique no botão abaixo e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *