ITA Transportes Aéreos fará a terceirização dos agentes aeroportuários
A nova companhia aérea, ITA Transportes Aéreos, está realizando a contratação de agentes aeroportuários de forma terceirizada.
De acordo com o blog Aeroin, a empresa está em fase final de preparação da equipe de aeroportos, uma vez que está há 17 dias de sua abertura oficial no Brasil. Conforme reportado pelo blog de aviação, a ITA realizou um processo de seleção para o cargo de gerente de aeroporto, contudo, as vagas de supervisores e agentes aeroportuários não estavam previstas, algo que soou no mínimo de forma inusitada, já que as duas funções são as que possuem a maioria da equipe em um aeroporto.
Ainda de conforme as informações postadas pela o Aeroin, duas pessoas que estão realizando o processo seletivo da ITA informaram que a empresa selecionada que fornecerá os serviços terceirizados será a Orbital WFS, que cumprirá atividades como atendimento ao cliente, incluindo check-in, embarque e bagagem extraviada.
A seleção já se iniciou nos Aeroportos de Confins (Belo Horizonte), São Paulo (Guarulhos) e Brasília. O salário é de R$1.700 para agente de aeroporto, além de Vale Transporte, Vale Alimentação, Vale Refeição e Assistência Médica.
Caso o contrato com a Orbital WFS seja executado para a ITA Transportes Aéreos, será a primeira empresa aérea nacional recente a terceirizar este tipo de função, prática apenas comum nas empresas estrangeiras como TAP Air Portugal e Avianca Colômbia.
Por enquanto, trate as informações como rumor.
Post relacionado: Quer ser comissário de bordo? Saiba mais sobre a profissão
Quer mais conteúdo sobre aviação civil? Confira abaixo:
Quer saber mais sobre a profissão de comissário de voo? Siga Mentor Luciano no Instagram e Facebook.
Faça parte do nosso canal do Telegram clicando aqui.
Se inscreva no nosso canal do YouTube para receber mais informações e assista nossas transmissões ao vivo.