Novas Companhias Aéreas no Brasil
Novas Companhias Aéreas devem chegar ao Brasil
Mesmo com a pandemia da Covid-19, novas companhias se preparam para entrarem no mercado.
A crise no setor não tem afastado novos investimentos, novas companhias pretendem entrar no mercado nos próximos meses. A Itapemirim é uma delas, com os últimos passos do processo de certificação e com o primeiro avião já pintado em Março e outros 9 que devem chegar para fazer parte de sua frota. ITA, como é chamada, já está contratando sua equipe de colaboradores.
Primeiro Airbus A320 da Itapemirim pintado.
Outras companhias como: “Regional Linhas Aéreas”, ”Asas linhas Aéreas” e “Nella Linhas Aéreas” estão em fase de certificação pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para poderem operar no Brasil. Ainda sem muitas informações, a “Regional” e a “Nella” devem atuar em voos regionais e a “Asas” deve operar no setor de cargas.
E isso não ocorre somente no Brasil, novas companhias estão sendo criadas em meio à crise para absorver parte do mercado quando o setor retomar totalmente suas operações.
As companhias que já atuavam, foram obrigadas a reduzirem suas frotas e com isso uma grande oferta de aeronaves usadas ficou disponível, e assim, reduzindo os valores dos contratos de leasing.
Em entrevista ao CNN Business, o CEO da Flypop (Startup do Reino Unido que oferece passagens a baixo custo para voos de longa distância), Nino Judge, afirmou: “Uma pandemia é o melhor momento para abrir uma Companhia Aérea, porque os custos estão muito baixos”, “Tudo está pela metade do preço”.
As futuras Companhias Aéreas Brasileiras também estão aproveitando esse acontecimento. A Itapemirim, por exemplo, assinou contratos de aeronaves que estavam estacionadas por companhias que voam na Espanha e na Índia.
Primeiramente, a Itapemirim deve operar 10 aeronaves para os seguintes destinos: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO).
Fonte: CNN Brasil