fbpx

O dom de ser comissária de bordo

Quando eu era criança, em diversos momentos do dia ou da noite, os meus olhos paralisaram em direção ao céu. Fosse para procurar desenhos em nuvens, para conversar com a minha avó, para acompanhar os aviões e seu rastro de fumaça, para dar nomes às estrelas, para pensar na vida, ali nascia o dom de ser comissária.

O céu sempre foi um refúgio e uma inspiração para os meus pensamentos. Sempre surgindo no dia a dia como um indício de que meu coração tinha um lugar e a minha história teria um cenário diferente das demais.

No entanto, a vida me levou a outros caminhos. Eu fiz faculdade de Comunicação, me formei, trabalhei em grandes empresas que me ensinaram muito sobre a vida – pessoal e profissional e me acomodei.

Mas mesmo com tudo totalmente “sob controle” eu não estava feliz. Faltava em mim uma realização, faltava a resposta para perguntas simples mas que sempre estavam ligadas a minha essência. E as respostas chegaram quando descobri que fui escolhida para ser Comissária de Voo.

Sim, eu fui escolhida. Ser Comissária de Voo, não é só ter uma profissão, é ter um dom. E por isso, além de escolhermos esta vida, temos que ser escolhidos para ela.

Afinal de contas, o que mais senão o dom, faz uma pessoa tão plena mesmo totalmente fora da zona de conforto, longe da sua casa, longe da sua família e das pessoas que ama.

E não é fácil permanecer plena e tão feliz passando frio e calor no mesmo dia, as vezes mais de uma vez por dia. Esse dom me faz uma pessoa tão satisfeita em servir outras pessoas sem esperar nada – nem mesmo um “obrigado” – em troca.

Ter o dom de ser comissária de bordo faz uma pessoa se sentir mãe (ou pai) e zelar, em silêncio pelo conforto, segurança e pelas vidas desconhecidas que a ela foram confiadas.

Esse dom faz uma pessoa acordar com um sorriso de orelha a orelha quando ela sequer sabe aonde vai dormir.

O que mais faria uma pessoa tomar histórias desconhecidas como sendo suas, ter paciência para entender os medos de cada um, ter sensibilidade para conviver com tantas histórias diferentes e transformar um momento qualquer em experiência única para tantas pessoas que nunca mais serão encontradas?

Sou muito grata por ter recebido este dom e me orgulho de ter me qualificado para honrar esta profissão. “Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasce, e o dia em que você descobre o porquê”.

A minha história, já tem estes dias.

by cmra Lisiane Faria



QUER ESTAR PRONTO PARA SUA PRÓXIMA SELEÇÃO? CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO.

[maxbutton id=”1″]

QUER SER CHAMADO PARA UM PROCESSO SELETIVO? SIMPLES, TENHA UM CURRÍCULO ATRAENTE. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA UMA OPÇÃO DE CONSEGUIR ISSO.

[maxbutton id=”2″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *