O inimigo na preparação para ser comissário de voo
Ao decidir por ingressar na carreira de comissário de voo a grande maioria das pessoas enfrenta a mesma dificuldade, se preparar após o fim do curso na escola de aviação.
O fato é que estar preparado para um processo seletivo e para esta profissão vai muito além de ter sido aprovado na prova da Anac e ter um nível satisfatório de idioma.
Uma preparação eficiente para ser um comissário de voo é baseada no desenvolvimento humano, afinal de contas é uma profissão que lida com o pessoas.
Porém a verdade é que cada pessoa tem seu próprio tempo, isso se reflete em cada aspecto da preparação.
Alguns irão adquirir o auto conhecimento necessário em um maior tempo que outros, assim como você pode aprender idioma em 3 meses ou 3 anos.
E a partir deste ponto identificamos um grande sabotador desta jornada, se comparar com os outros.
Esta comparação com outras pessoas faz parte da natureza do ser humano e é algo dificil de lidar, estamos constantemente julgando e sendo julgados, a fim de buscar uma imagem do que seria o ideal.
Contudo por fazermos parte de uma turma, sendo ela a do curso de comissário, de estudos do idioma, e até mesmo comunidades na internet de futuros comissários, isso nos traz um sentimento de comparação inevitável.
E este sentimento muitas vezes acaba por nos deixar frustrados por não termos os mesmos resultados que outras pessoas, e até mesmo desistirmos desta carreira.
Você já deve ter se perguntado, como que ele ou ela conseguiu e eu não?
Saber que o seus resultados dependem do seu esforço e do que você mesmo tem feito para alcança-los, e compreender o seu próprio tempo, sabendo aceitá-lo é a chave para evitar isso.
Atualmente estamos em um momento que os próximos aprovados em um processo seletivo já começaram a sua preparação, pois sabem que deixar isso para apenas quando aviação voltar a contratar, irá reduzir consideravelmente as chances de sucesso.
E quando este momento chegar aqueles que estavam parados esperando as oportunidades cairem do céu, estarão novamente se comparando com os aprovados, e sem entender o porque não conseguiram também.
E você, vai continuar se comparando, ou vai começar agora a construir seus resultados?